quarta-feira, 3 de abril de 2013

Bolo de chocolate da mamãe.


Oi pessoal, tudo bem com vocês? Logo logo irei postar mais posts sobre restaurantes essa semana! Espero que tenham gostado desse tipo de post :)
Hoje vim com uma receita de bolo de chocolate que a minha mãezinha faz desde que eu sou pequena! E eu adoro esse bolo, fica macio e delicioso.
E claro como tudo aqui no blog, é super simples de fazer!
Ótimo para quando aqueles seus sobrinhos, primos, afilhados, netos e todas as crianças da família chegam para passar o fim de semana na sua casa. É um ótimo artifício para agradar o gosto da criançada!
Bora lá?

Ingredientes

1 - 1 e 1/2 xícara de açúcar refinado (açúcar normal).
2 - 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo sem fermento.
3 - 3 ovos.
4 - 1 xícara de água fervendo.
5 - 1 xícara de óleo. 
6 - 1 xícara de chocolate em pó ou achocolatado.
7 - 1 colher de sopa de fermento em pó.
8 - 1 pitada de sal.

Modo de preparo

1 - Pré-aqueça o forno em 180 graus.
2 - Unte uma forma com margarina e farinha.
3 - Em uma batedeira (ou em um refratário grande, unido com um fuê) bata os ovos e o açúcar, até que vire um creme claro e dobre o volume inicial.
4 - Quando o ponto de creme for atingido, adicione a farinha e bata até que fique uniforme.
5 - Adicione o chocolate e bata bem.
6 - Ao formar uma mistura homogênea, adicione e bata com cuidado a água fervendo (quem for fazer na batedeira coloque na primeira velocidade, pois pode respingar).
9 - Adicione o sal e o óleo.
10 - Quando tudo estiver bem uniforme adicione o fermento, e misture delicadamente com uma colher (quem usar a batedeira também deve usar uma colher, pois não se pode bater muito o fermento).
11 - Despeje a massa na forma e leve ao forno por um tempo de 40 há 45 minutos, (verifique o ponto da massa com um palito, espete o palito na massa, se o palito sair limpo, o bolo está pronto).
12 - tire do forno, desenforme e cubra com brigadeiro em ponto de colher ou com chocolate derretido.
Gostaram? Acreditem, é muito simples de fazer, comecei a fazer sozinha esse bolo quando eu tinha uns 10 ou 11 anos, se eu consegui, vocês também conseguem!
Quero agradecer em especial a minha mãe, por ter me dado a ideia e ter deixado eu compartilhar essa receita com vocês!

Beijos, Lou.

Um comentário: